O Carnaval já está chegando, e comprar pacotes de viagens pode ser uma tarefa complicada se você não tem o costume de organizar passeios e informar-se sobre o local de destino.

Para pessoas que viajam para o maior polo carnavalesco do Brasil e do mundo – O Nordeste – saber algumas dicas sobre como escolher o seu pacote ideal é uma precaução indispensável.

Confira a seguir alguns fatores em que você deve prestar atenção quando for planejar sua viagem de Carnaval:

  • Local

Brasileiros desfrutam das mais diversas culturas durante o ano todo, mas é no Carnaval que você pode aproveitar o máximo de cada uma delas. O período mais esperado por muitos pode ser curtido na folia de Recife/Olinda ou Salvador, e alguns preferem um feriado prolongado nos resorts paradisíacos de Fortaleza ou Natal. Independente da sua preferência, uma pesquisa rápida pode ajudar a determinar onde você vai festejar (ou relaxar).

 

  • Voos

Para pessoas de fora do Nordeste, as opções de voo mais em conta são em aeroportos das capitais. Se o seu destino estiver fora das grandes cidades, é recomendável procurar por um transporte alternativo entre o maior aeroporto e o local, para garantir sua economia.

 

  • Hospedagem inteligente

Mais uma dica para quem quer economizar é escolher hotéis ou pousadas não tão próximas aos polos onde a folia vai acontecer. Por exemplo, se um bloco ou desfile for passar na orla da cidade, os preços em hospedagem na rua da festa vão estar em alta. Nesses casos, um quarteirão de distância já faz uma grande diferença em valores.

 

  • Permanência

Se sua agenda permitir, antecipe sua chegada ou estenda sua visita em um dia, para evitar os dias de movimentação em massa, em que a grande maioria das pessoas se locomove aos polos de festa, causando preços mais altos e lugares mais cheios.

 

  • Roteiro

Conheça os principais pontos de interesse da região com antecedência, e prepare um roteiro incluindo locais que você deseja conhecer na cidade. Uma pesquisa pode ajudar com a escolha de restaurantes, festividades, blocos e praias que valem a pena ser visitadas durante sua estadia.

 

  • Compare preços

Não se precipite na compra de passagens, hospedagem ou ingressos. Antes, informe-se sobre segundas ou terceiras opções, dessa forma formando uma maior noção sobre os preços cobrados no local na data desejada. Hoje em dia, existem diversos sites onde você pode comparar preços entre diferentes companhias aéreas ou hotéis.

 

  • Pacotes

Para pessoas que não tem experiência com o planejamento de viagens ou simplesmente preferem a comodidade dos serviços de agências de viagem, a melhor opção é, com certeza, os pacotes de Carnaval oferecidos por empresas especializadas, como os seguintes:

 

Aproveite as dicas e tenha um bom feriado de Carnaval!