Gerir um estabelecimento de food service exige atenção aos mínimos detalhes. Entre eles, o atendimento ao cliente é uma parte do processo que pode fazer toda a diferença na imagem do seu estabelecimento.
A seguir, conheça alguns elementos que tornam seu atendimento em bares, restaurantes e hotéis mais fácil e profissional!
1 – Sistemas de ponto de venda
Importantíssimos para a gestão do seu estabelecimento, os softwares de venda ajudam com pedidos, controle de contas, estoque e muito mais. Existem diversos tipos diferentes de software, adequando-se às necessidades de cada negócio e orçamento.
2 – Lista de espera
Diversas ferramentas permitem o conrole de filas de espera e espaços a ser preenchidos em estabelecimentos de food service. O uso de tais produtos se mostra um diferencial tecnológico para seu bar, restaurante ou hotel, e passa uma boa impressão para clientes.
3 – Contato com a gerência
Restaurantes internacionais já adotam a prática de “fale com o gerente”, disponibilizando um número de telefone ou perfil social destinado ao retorno de feedback aos clientes, que podem entrar em contato com a equipe livremente.
4 – Programas de fidelidade
A implementação de bons programas de fidelidade é um método antigo que funciona perfeitamente se feito da maneira certa. Invista em premiações para seus clientes mais leais e espere um retorno significativo!
5 – Sistema de pedidos online
O uso de tablets como cardápio e forma de chamar o garçom ou fazer pedidos não é novidade, mas constitui uma grande facilidade para a equipe e os clientes, além de mostrar modernidade por parte do estabelecimento.
A A/X Tecnologia, expositora HFN – Hotel & Food Nordeste 2021, busca a liderança no mercado de soluções em comunicação e inovações tecnológicas.
DICA HFN: Provenha a sua empresa de um sistema de atendimento e comunicação eficaz com a mais alta tecnologia disponível no mercado, assim, você irá manter sempre o foco em seus clientes e parceiros.