Gerenciar negócios nunca é uma tarefa simples. Empreendedores e gestores enfrentam diariamente o desafio de atender a diversas demandas em diferentes áreas de atendimento.

Para quem cuida de bares e restaurantes, algumas tecnologias podem ajudar em tarefas simples, mas que fazem a diferença. Selecionamos aqui sete aplicativos e recursos que podem ajudar na gestão do seu bar ou restaurante!

 

  1. Atendimento

Com o objetivo de facilitar e acelerar atendimentos, o Atendi Mobile se encarrega de abrir comandas, fazer pedidos conectados com o sistema de vendas e fechar contas. Tem design limpo, e seu uso é prático.

  1. Cardápio

Restaurantes cadastrados no aplicativo Cardápio Space podem expor seu cardápio para clientes por meio de QR codes impressos no local. O serviço também funciona por meio de pesquisa do nome do estabelecimento.

  1. Redes sociais

O Buffer app permite a criação de postagens e conteúdo para redes sociais, que são essenciais para a divulgação de qualquer estabelecimento atualmente. O aplicativo proporciona a gestores opções de acesso a redes sociais, agendamento de postagens, entre outras funções.

  1. Gestão

O aplicativo Agendor tem a proposta de auxiliar na organização de restaurantes, por meio da criação de relatórios e carteiras de clientes, agendamento de compras e recursos de acompanhamento de vendas e reservas.

  1. Finanças

O Quickbooks ZeroPaper é um app que ajuda empreendedores a administrar fluxos de caixa, gastos e receita das suas empresas. A plataforma armazena os dados cadastrados na nuvem, possibilitando o acompanhamento das vendas e finanças dos estabelecimentos em tempo real.

  1. Reservas

Com benefícios tanto para o empreendedor quanto para o cliente, o Restorando permite a realização de reservas online, e possibilita a organização do restaurante quanto a esse fator. Além disso, o app oferece o registro de frequência de clientes em seu sistema.

  1. Delivery

Abrafood é o aplicativo de delivery da Associação Brasileira de Bares e Restaurantes (ABRASEL), que funciona como plataforma de pedidos para entrega em domicílio. Seus mecanismos de pesquisa são por meio do CEP onde a entrega é destinada. O Abrafood não cobra taxas de serviço e entrega, mas restaurantes têm essa opção.