O Carnaval pode trazer oportunidades para muitos tipos de negócio, e, principalmente, os relacionados a viagens e lazer. Com a proximidade do feriado, hotéis, bares e restaurantes devem passar por adaptações tanto para se adequar ao período quanto para atrair clientes.
Confira a seguir 7 formas de atrair clientes no período do Carnaval!
1- Mostre os atrativos da sua cidade:
Uma maneira de atrair público e proporcionar boas experiências é divulgar atrações do lugar onde seu negócio é baseado. Forneça informações interessantes e úteis sobre sua cidade, incluindo eventos, pontos turísticos, opções de alimentação e outros diferenciais. Tal conteúdo chama a atenção de possíveis hospedes e clientes, convencendo-os de que o local é onde eles querem passar o feriado.
2- Faça parcerias com festas da região:
Um ótimo caminho para atrair pessoas à procura de folia é estabelecer parcerias com a produção de grandes festas de carnaval da cidade. Assim, seu estabelecimento pode oferecer condições ou promoções especiais relacionadas, ou ser divulgado para quem compra ingressos dos eventos.
3- Entre no clima do Carnaval:
Para que seu negócio entre no roteiro de Carnaval de visitantes da região, é uma boa ideia adaptar a estrutura e rotina do lugar para as festividades. Tal medida pode incluir a organização de festas, atrações musicais correspondentes, decoração, etc. Assim, é mais fácil fazer do estabelecimento uma parada para foliões, e atrairá futuros clientes e hóspedes.
4- Ofereça pacotes especiais para o período:
Para hotéis, pacotes de hospedagem especiais são uma excelente forma de atrair grupos à procura de um lugar para passar o Carnaval. Entre os mais populares estão os pacotes de desconto para grupos, café da manhã grátis e reserva de quartos com um saindo pela metade do preço. Se seu empreendimento for um restaurante, invista em promoções e descontos para consumidores que querem aproveitar o feriado de forma econômica.
5- Ofereça serviços especiais:
Outra forma de atrair público é por meio de serviços especiais. Alguns hotéis investem em benefícios como transporte para as principais festas dos arredores, kit de alimentação para o dia na festa, lojas de fantasia e roupas especiais, entre outros diferenciais.
6- Marque presença online:
Consumidores de todas as áreas da economia estão concentrados em um lugar majoritariamente: a internet. E essa pode se tornar sua principal ferramenta, se investir em um site de qualidade, perfis em redes sociais, e diversas outras formas e canais de comunicação com o público final. Manter suas informações e postagens atualizadas é essencial para o acesso e contato de clientes, e possibilita a avaliação dos seus serviços, que pode ser transformada em melhorias para o seu negócio.
7- Invista no repouso:
A maioria das pessoas que viajam no carnaval procuram festas, mas também existem turistas que veem o feriado como oportunidade de descanso. Assim, hotéis e restaurantes devem investir também em opções de repouso para clientes, principalmente se o local onde são baseados for fora dos polos de folia. Por isso, ofereça serviços como massagens, sessões de meditação e espaços de relaxamento, ideais para quem quer fugir da rotina.