Evento acontece até amanhã (5) no Centro de Convenções de Pernambuco

A abertura oficial da HFN – Hotel & Food Nordeste e Super Mix ontem (3) contou com a presença de grandes nomes do setor de hospedagem, alimentação e varejo. A solenidade, que marca o renascimento do comércio e turismo, pós COVID-19, teve a participação da Orquestra Criança Cidadã de Ipojuca, que finalizou a noite ao som do hino de Pernambuco.

Os sócios Carol Baía, Rodrigo da Fonte  e Tatiana Menezes, que compõem a diretoria da Insight Feiras & Negócios, destacaram a importância da feira, principalmente com a retomada dos eventos após um ano e meio de restrições, com agradecimentos aos expositores, à equipe e as parcerias da edição deste ano. “Estamos há mais de 20 anos no mercado de feiras e graças ao trabalho de toda nossa equipe conseguimos passar pela pandemia sem demissões e com todo o apoio das minhas sócias, que mantiveram a nossa empresa viva”, destacou Rodrigo da Fonte.

O presidente da ABIH-PE, Eduardo Cavalcanti, ressaltou a importância da volta dos eventos presenciais e do convívio humano, após o longo período de restrições mais rigorosas. “O presencial é sempre diferenciado. Esse evento é um marco que representa a volta do calor humano.” 

Roberta Correia, do SEBRAE-PE, enfatizou a importância da volta das atividades pós COVID-19. “Estamos com pelo menos 200 empresas parceiras aqui presentes, então é importante a gente perceber essa volta, com todo gás e toda energia. Então sim, este é o momento de voltar a empreender, de voltar às atividades.” 

O presidente da Federação Brasileira de Hospedagem e Alimentação (FBHA), Alexandre Sampaio, falou da importância da HFN como ponto de partida na retomada dos negócios no Nordeste. “Vamos juntos potencializar e crescer mais, neste que é, sem dúvidas, o renascimento do comércio e do turismo para nós.”

Estiveram presentes também o presidente da ABRASEL-PE, André Araújo, além de José Luiz Torres, presidente da ASPA, e João Alves, presidente da APES. Para completar o time de representantes, Simão Teixeira, presidente do Recife CVB, Cacau de Paula, secretária de Turismo do Recife, o presidente da  ADDIPER, Roberto Abreu, e o superintendente do Banco do Nordeste, Pedro Ermírio. Além do vice-prefeito de Olinda, Márcio Botelho, Rodrigo Novaes, secretário de Turismo e Lazer de Pernambuco, Antônio Baptista, presidente da Empetur, e a prefeita, em exercício, da cidade do Recife, Isabella de Roldão. 

Atendendo a todos os protocolos de segurança contra a COVID-19, a retomada dos eventos segue estritamente o uso obrigatório de máscara, distanciamento físico e faz o incentivo para que toda a população complete o ciclo vacinal. A feira de hospedagem e alimentação fora do lar acontece entre os dias 3 e 5 de novembro no Centro de Convenções de Pernambuco, com o foco no surgimento de novas oportunidades para a retomada das atividades econômicas no Estado.

FEIRAS – A terceira edição da HFN contará com diversos projetos paralelos, além de um suporte total aos expositores, com atendimentos personalizados às necessidades específicas de cada cliente. O evento é realizado pela ABIH-PE, Abrasel-PE e Insight Feiras & Negócios com patrocínio ouro da Agência de Desenvolvimento Econômico de Pernambuco (Adepe) e da Confederação Nacional do Comércio de Bens, Serviços e Turismo (CNC), SESC, SENAC, patrocínio prata da Gail Arquitetura em Cerâmica, patrocínio bronze do Banco do Nordeste, da Colortel e da Ecodesinfect, patrocínio apoio da UM Telecom e Ecosystem & Higiene Fácil e apoio do Sebrae/PE e da Prefeitura do Recife. Em paralelo, o pavilhão recebe a Super Mix, realizada pela Associação Pernambucana de Atacadistas e Distribuidores – ASPA, a Associação Pernambucana de Supermercados – APES e organizada pela Insight Feiras e Negócios com patrocínio ouro da Agência de Desenvolvimento Econômico de Pernambuco (Adepe), patrocínio prata do Banco do Nordeste, patrocínio bronze da Colortel e apoio do Sebrae/PE. O evento é uma oportunidade ímpar de entrar em contato com os principais tomadores de decisões, promovendo relacionamento, experiências e negócios entre empresários e executivos do setor.

Texto: Solar da Comunicação