Um poderoso instrumento de vendas e atratividade para os clientes. Essa é uma das inúmeras formas que podemos usar para denominar um cardápio. Um item indispensável para todos os negócios desde hamburguerias, estabelecimentos de fast-food, self-service, restaurante típico ou clássico, cantina italiana, dentre outros modelos que contam com o cardápio para situar clientes a respeito dos produtos fornecidos.

O investimento na produção de um cardápio é de extrema importância pois ele é o responsável por despertar os instintos sensoriais do cliente. Normalmente o primeiro pedido a ser feito em uma refeição fora do lar é “poderia me mostrar o cardápio?”, e por meio dele as pessoas têm seu primeiro contato com o alimento e o restaurante, podem ler mais sobre o prato, obter informações sobre ingredientes, e analisar fotos.

Um cardápio funciona como um instrumento de marketing, porque além de ser um veículo de informação e venda, caracteriza muito da publicidade do local. Sendo assim, é importante para empreendedores de food service dedicar uma atenção especial a esse produto que deve ser cuidadosamente planejado e elaborado, pois transmite a imagem do estabelecimento para o consumidor.

Atuante no mercado de cardápios personalizados, a empresa i9Menu, expositora da HFN – Hotel & Food Nordeste 2019, surgiu com o propósito de levar ao negócio – por meio de inovação e avançada comunicação visual – o melhor em cardápios. Com uma equipe especializada, busca desenvolver soluções para os problemas específicos de cada cliente, auxiliando desde a criação, diagramação, impressão à confecção dos produtos.

A i9Menu tem seu diferencial por oferecer serviços específicos que vão além da produção dos cardápios, incluindo a manutenção do produto, transcrição para braile, comunicação visual específica, além de tradução para o inglês ou espanhol. Tudo isso sempre em contato direto com seus clientes.