As redes sociais se tornaram uma ferramenta poderosa para empresas de todos os segmentos. Logo, fazer sua empresa ter bons insights tornou-se tão importante quanto vender bem, já que é assim que você pode aumentar sua cadeia de clientes e fazer sua marca crescer cada vez mais.
Crie conteúdo relevante e de qualidade é um caminho para atingir o objetivo de se destacar nas redes. Por isso, é necessário investir em uma equipe de mídia que contenha pelo menos sociais media, designers e demais entendedores do marketing digital.
Para se destacar nas redes sociais, sua empresa precisa criar conteúdo, ser consistente e ter um bom contato com seus seguidores, respondendo comentários, dúvidas por inbox etc. É importante também estar em várias redes, como Instagram, Facebook, Youtube e TikTok. Não há uma fórmula única para as redes sociais, cada plataforma tem suas próprias peculiaridades e públicos. Por isso, é necessário saber se adaptar.
Embora as redes sociais possam ser usadas para se conectar organicamente com os clientes, os anúncios pagos podem ajudar a aumentar seu alcance e apoiar sua presença nas redes sociais. O Facebook e o Instagram, por exemplo, oferecem opções de publicidade altamente segmentadas que podem ajudar sua empresa a atingir o público certo no momento certo.
Curtiu as dicas? Fique por dentro de todas as novidades dos setores de hospedagem e food service participando da HFN, A Feira Do Setor de Hospedagem e Alimentação Fora do Lar do Nordeste, que acontecerá entre os dias 08 e 10 de novembro, das 14h às 21h, no Centro de Convenções de Pernambuco.