Após diversas mudanças à procura de se adequar às medidas de segurança e distanciamento social decorrentes da pandemia de Covid-19, o setor de alimentação fora do lar reencontrou uma mina de ouro no delivery.

O crescimento do segmento foi inegável, com um número cada vez maior de pessoas evitando sair de casa para fazer refeições. Mas o sucesso do modelo de negócio trouxe um desafio: como se destacar enquanto há tanta concorrência?

A seguir, confira algumas dicas sobre como transmitir a melhor visão do seu empreendimento por meio do delivery!

  •         Destaque à marca

A embalagem é um dos pontos mais importantes da marca quando se trata de marketing, já que sua embalagem irá interagir diretamente com seus clientes. Se esta experiência for positiva, há uma possibilidade maior da compra se repetir.

Embalagens com sua marca em destaque e mostrada de uma forma carismática passam a mensagem certa para clientes, que são estimulados a manter sua lealdade.

  •         Personalização

Seus clientes gostam de ser lembrados. Por isso, é uma boa prática personalizar os pedidos que saem do seu restaurante com mensagens, notas de agradecimentos ou brindes (como bombons ou doces).

O hábito dá um toque mais agradável à entrega, e é uma forma simples de se destacar.

  •         Minimalismo

Menos às vezes é mais, e isso é um fato aplicável principalmente a produtos voltados à geração digital. O minimalismo, na forma de uma abordagem simples e sofisticada, é uma vantagem para estabelecimentos que não abusam de cores, muito texto e desenhos distrativos em suas embalagens.

Aproveite o máximo seu potencial de comunicação com mensagens curtas de impacto.

  •     Sustentabilidade

Hábitos sustentáveis são parte do dia a dia das novas gerações, e contam pontos positivos para empresas que os seguem e encorajam. Visto isso, o conceito de sustentabilidade pode ser aproveitado por sua marca tanto em embalagens feitas com materiais sustentáveis quanto com mensagens sobre descarte em seu verso, por exemplo.

No mercado desde 2007, a empresa Senhor Caixa atua no ramo de embalagens personalizadas, sendo o seu principal foco o segmento de alimentação, como caixas de pizzas, esfihas, bolos, tortas, sanduíches, feijoada, lanches e caixas especiais. Para melhor fixação da sua marca, a Senhor Caixa conta com impressão flexográfica em até 4 cores e fotográfica (off-set).