É bom que os profissionais do setor de hospedagem comecem a se acostumar com os idiomas mais variados possíveis, visto que o Brasil deverá ter um aumento de chegadas de passageiros vindos de outras nacionalidades em 2023. Entre abril e dezembro desse ano foram programadas 9,7 milhões de assentos em vôos internacionais com destino ao Brasil, 26% a mais em relação ao ano passado.

A informação é da Embratur, que registrou com entusiasmo mais 2 milhões de assentos, em relação ao ano passado. Todo esse crescimento reforçou o aumento no investimento no setor hoteleiro brasileiro, os empresários do ramo devem fazer um investimento de cerca de R$ 5,7 bilhões para os próximos anos.

“Não adianta a gente mostrar para o turista estrangeiro o quão maravilhoso é o Brasil se ele não tiver como comprar uma passagem e vir nos visitar. A notícia boa é que estamos conseguindo avançar muito nesses três primeiros meses. Só na semana passada iniciamos o diálogo por novas rotas com 32 companhias aéreas estrangeiras”, diz Marcelo Freixo, presidente da Embratur.

Ao todo, serão quase 18 mil novos quartos distribuídos por 93 cidades que, em sua maioria (78%), estão localizadas nas regiões Sul e Sudeste.

O estudo trouxe ainda que 7 em cada 10 novos hotéis estão sendo construídos no interior. Recentemente, o Ministério do Turismo lançou o projeto Experiências do Brasil Original que irá apoiar a estruturação de roteiros turísticos em comunidades tradicionais do país, valorizando e dando visibilidade a povos indígenas e quilombolas.

Quer ficar por dentro de todas as novidades dos setores de hospedagem e alimentação? Então participe da HFN- Hotel & Food Nordeste, a feira do setor de hospedagem e alimentação fora do lar do Nordeste. Este ano a HFN acontecerá entre os dias 08 e 10 de novembro, das 14h às 21h, no Centro de Convenções de Pernambuco. Quer saber como participar do evento? Então clique no botão abaixo.