Não existe temporada mais agitada para o hoteleiro que o fim de ano. Milhares de turistas migram entre regiões buscando uma boa experiência para romper o réveillon. Diante disso, cresce a busca por hotéis e pousadas, destacando-se perante os concorrentes quem tem a melhor campanha de marketing e uma oferta o ideal.

Um dos caminhos é analisar dados em relação aos hóspedes. Segundo o Trivago, 68% dos click-outs em tipos de quarto costumam ser para quartos de casal. Logo, um bom caminho é disponibilizar ofertas especiais para casais, como pacotes com passeios temáticos e demais atrações especiais.

Ademais, cabe também entender o tempo certo para ofertar promoções. Pois, conforme ainda afirma o Trivago, o principal período de busca por acomodação concentra-se entre os dias 29 e 31 de dezembro, período mais próximo possível da festa de ano novo.

Além de focar em período perfeito e entender o que busca os clientes, cabe também utilizar da prova social, ou seja, demonstrar o feedbeck positivo que seu estabelecimento recebeu de antigos hóspedes e apresentar vídeos/teasers de como foram outras festas de réveillon no seu hotel, despertando, assim, desejo em potenciais consumidores.

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