Está chegando o carnaval! Após três anos, uma das festividades mais lucrativas do Brasil está de volta. Neste mês de fevereiro milhões de foliões irão às ruas matar a saudade de uma tradição que ficou impossibilitada de acontecer em 2021 e 2022, por conta da pandemia do Coronavírus. Dessa forma, surge uma oportunidade perfeita para donos de restaurantes e bares lucrarem com a ‘galera’ na rua; confira.

Uma das primeiras dicas é fazer algo vital para o seu empreendimento: conhecer o público da sua região. Qual o ticket-médio que você pode cobrar pelos serviços do seu estabelecimento, quantos blocos saem nas redondezas e a que horas. Além disso, busque também fornecer um cardápio e carta de bebidas condizente com o momento.

E por falar em bebidas, é claro que seu empreendimento não pode deixar de fornecer promoções para as bebidas alcóolicas e não alcóolicas. Ambos são os produtos mais consumidos no carnaval, seja a simples garrafa de água ou o refrigerante e a cerveja. Muitos estabelecimentos, inclusive, apostam em realizações de eventos open-bar durante a passagem dos blocos, são esses os chamados camarotes, que podem dar um belo retorno financeiro se bem divulgados.

Por fim, fica a dica para a geração de conforto. Flexibilize algumas normas, aceite pets, pessoas com vestimentas menos tradicionais e acolha também as pessoas que não curtem muito esta festividade. É uma época do ano que reúne muitas personalidades e gostos diferentes, e quem consegue captar esses contrastes e atender à maioria lucra mais.

Curtiu as dicas? Fique por dentro de todas as novidades do setor de alimentação e food service participando da HFN, A Feira Do Setor de Hospedagem e Alimentação Fora do Lar do Nordeste, que acontecerá entre os dias 08 e 10 de novembro, no Centro de Convenções de Pernambuco. Acesse o link e confira informações de como fazer parte!