Evento integra a HFN – Hotel & Food Nordeste de 3 a 5 de novembro no Centro de Convenções de Pernambuco
Prepare-se para conhecer o Hotel Cor 2021, um projeto voltado para hotéis, bares e restaurantes. O espaço apresenta um ambiente exclusivo simulando a beira de uma praia com instalações de quarto, sala de estar e spa de hotel onde irão acontecer palestras e encontros dos profissionais do setor. A iniciativa integra a programação da HFN – Hotel & Food Nordeste, de 3 a 5 de novembro no Centro de Convenções de Pernambuco, trazendo referências aos cinco sentidos e às paisagens do litoral do Nordeste brasileiro.
O evento está com o credenciamento aberto aos visitantes pelo site. A realização, organização e promoção do Hotel Cor é da Insight Feiras & Negócios com Luciana Raposo Arquitetura, curadoria da hotelnews, patrocínio da Colortel, apoio da FBHA e do Sebrae/PE.
O Hotel Sensorial reúne arquitetura, design e paisagismo para promover uma experiência integrada entre espaço construído e natural. Serão 100m²distribuídos em ambientes conceituais para inspirar e provocar a o tato, visão, paladar, olfato e audição. Palestrantes experts em hotelaria agregarão um olhar inovador a este ambiente criativo e dinâmico.
O espaço receberá três palestras por dia às 17h, 18h e 19h. A primeira será “Reforma Tributária e seus impactos para os setores de Hospedagem e Alimentação Fora do Lar”, com o advogado Carlos Eduardo Bacelar. Depois vem “Desvendando os segredos e as oportunidades da multipropriedade”, com Maria Carolina Pinheiro, vice-presidente de desenvolvimento de novos negócios para América Latina da Wyndham Hotels & Resorts. Fechando o dia, “Arquitetura de pousadas: passo-a-passo para o projeto mais adequado para você!”, ministrada pela arquiteta Luciana Raposo.
No dia seguinte, a primeira palestra fica por conta da turismóloga Larissa Almeida sobre “Turismo Criativo como diferencial competitivo para atração do visitante contemporâneo”, seguida de Isabel Sicherle, superintendente executiva do ECAD, sobre “Desmestificando o ECAD: entenda a arrecadação e a distribuição dos direitos autorais no Brasil”. Por último, a Luciana Raposo aborda “Hotel do Amanhã: o resgate dos sentidos na arquitetura de experiência”.
Fechando a rodada de palestras, no dia 5, às 17h, será abordado como tema a “Recuperação Tributária para o os setores de Hospedagem e Alimentação Fora do Lar”, com Carlos Eduardo Barcelar. Às 18h, o consultor de marcas na Rosemberg Business & Branding, Luis Grottera, trabalha “A importância do ‘Place Branding’ para o sucesso da hotelaria”. E como última palestra os “Destinos desejados: inspirações no litoral do Nordeste brasileiro” com Luciana Raposo.
De acordo com Luciana, os últimos momentos vividos pela rede hoteleira durante a pandemia serviram para repensar as propostas para o mercado. “Os últimos anos foram de uma grande transformação em todo o mundo. O setor do turismo e hotelaria precisou se adequar rapidamente às novas exigências em termos de segurança sanitária e demandas de um mercado recém-aquecido em busca de novas experiências”.
Ainda segundo arquiteta, é tempo de ativar esses novos modelos de vivências no cliente por meio de sensações e apresentar projetos interessantes pelo Brasil para inspirar. “Essas experiências têm agregado aos meios de hospedagem novos serviços e eventos, sendo a maioria em escala intimista, através de vivências ao ar livre, gastronomia afetiva, beleza e bem-estar e o que mais de personalizado o hotel puder agregar. Queremos criar no Hotel Cor um clima de beira de praia”, destacou.
A terceira edição da HFN contará com diversos projetos paralelos, além de um suporte total aos expositores, com atendimentos personalizados às necessidades específicas de cada cliente. O evento é realizado pela ABIH-PE, Abrasel-PE e Insight Feiras & Negócios com patrocínio do Banco do Nordeste, da Colortel e apoio do Sebrae/PE, da UM Telecom e Ecosystem & Higiene Fácil. Em paralelo, o pavilhão recebe a Super Mix, realizada pela Associação Pernambucana de Atacadistas e Distribuidores – ASPA, a Associação Pernambucana de Supermercados – APES e organizada pela Insight Feiras e Negócios com patrocínio do Banco do Nordeste e apoio da Adepe e do Sebrae/PE. O evento é uma oportunidade ímpar de entrar em contato com os principais tomadores de decisões, promovendo relacionamento, experiências e negócios entre empresários e executivos do setor.
Texto: Solar da Comunicação