Um dos produtos em maior ascensão no mercado de bebidas hoje em dia é a cerveja artesanal. Cada vez mais, novas marcas independentes dos mais variados tamanhos chegam nos cardápios de restaurantes, e o consumidor se acostuma a experimentar as novidades.

De acordo com estudo realizado pelo Sebrae, por exemplo, o número de cervejarias autônomas no Brasil pode chegar a mais de 350 até 2020, e a demanda só aumenta.

Por isso, listamos aqui alguns motivos pelos quais bares, restaurantes e todo tipo de empreendimento de food service podem pensar em investir em cervejas artesanais.

 

  • Diversidade

Muitos consumidores têm preferências e hábitos pré-definidos, mas outros prezam pela variedade e pela opção de experimentar novos produtos a cada visita. Oferecer mais diversidade de bebidas, por exemplo, dá ao estabelecimento a oportunidade de alcançar novos consumidores!

 

  • Fornecimento

Com o aumento da produção de cervejas artesanais, é fácil encontrar microcervejarias locais dispostas a se tornar fornecedoras de bares e restaurantes. Isso possibilita a fidelização do público, por um preço muitas vezes menor que o gasto com grandes produtoras.

 

  • Sabor

Consumidores mais exigentes prezam pela experiência envolvendo a cerveja, além do simples ato de beber. Sabores mais elaborados e diferenciados, frequentemente encontrados em cervejas artesanais, atraem clientes que procuram tais especificidades.

 

  • Harmonização

Muitos negócios incluem recomendações de como consumir as cervejas artesanais oferecidas no local combinadas com pratos vendidos. Tal estratégia, se utilizada de forma correta, simboliza um diferencial que atrai clientes, principalmente os que não têm conhecimento sobre harmonização de bebidas.

 

A cervejaria Quebra Quilos é expositora da HFN – Hotel & Food Nordeste 2019, e segue um conceito experimental de cervejaria, onde a ideia não é apenas consumir uma cerveja, mas todo o conteúdo envolvido.

A Quebra Quilos investe no uso de ingredientes não-convencionais e de extrema qualidade, em produtos de confecção local/regional, sempre valorizando a experiência sensorial do cliente.