Que o marketing digital é importante para praticamente todo tipo de negócio no século XXI, nós já sabemos. Mas você, dono ou gestor de um empreendimento do mercado gastronômico, sabe como utilizar ferramentas de divulgação especificamente para o seu público?

O marketing digital vem sendo utilizado amplamente e tem trazido resultados positivos para inúmeras micro e pequenas empresas que o utilizam corretamente, em todo o mundo.

Abaixo, confira nossas dicas para uma boa implementação de marketing na sua empresa do ramo gastronômico, e saiba como otimizar sua presença online e trazer mais resultados lucrativos!

• Participe de eventos locais
Para que seu restaurante seja visto, a participação em eventos locais tocantes ao seu público-alvo pode ser uma mina de ouro. É a oportunidade perfeita para mostrar um resumo do seu cardápio, experiencia gastronômica e atendimento.

Tais eventos podem ser de formatos variados, mas normalmente incluem festivais, atrações culturais ou festas privadas, que facilitam a visibilidade do estabelecimento por pessoas que não o conhecem.

• Tenha atenção aos detalhes
Se aproveitar da sua identidade visual transmite consistência aos seus clientes. Elementos relevantes como seu logotipo, paleta de cores e sua missão e valores devem ser reafirmados em seus produtos, serviços e atendimento, além da presença online. Dessa forma, é fácil estabelecer uma ligação mais profunda com os consumidores e se manter em alta.
Além disso, sua identidade visual em fotos tiradas no estabelecimento gera interesse e engajamento orgânico.

• Promova sorteios e ofereça cupons
Criar vantagens competitivas para seus clientes é um método eficiente de gerar engajamento e divulgação do seu negócio. Assim, é essencial realizar sorteios e dar descontos especiais, que são uma ótima estratégia de fidelização para clientes antigos, além de atrair novos consumidores.

Usar a criatividade para promover engajamento e acessos às suas mídias digitais é uma ideia lucrativa que ajuda a por seu bar ou restaurante em evidência.