Minimizam os impactos negativos ao meio ambiente

Ao utilizar equipamentos de limpeza econômicos, adequando o uso de seus componentes de forma consciente, há uma redução exponencial nos impactos negativos ao meio ambiente.Estamos nos referindo a produtos como escovas e discos desenvolvidos com materiais reciclados, detergentes biodegradáveis que podem ser descartados juntamente com a sujeira da máquina em um local adequado, entre outros.

Gera economia para a empresa

O conceito de economia não está diretamente ligado a termos como “equipamentos baratos” ou “produtos de baixa qualidade”. Em geral, são os equipamentos mais eficientes que podem gerar economia, já que eliminam processos de retrabalho, conservam as superfícies e objetos e, ainda, garantem uma limpeza com maior tempo de duração, reduzindo custos de forma significativa.

As lavadoras de alta pressão, por exemplo, proporcionam uma limpeza mais rápida que os processos tradicionais com mangueira, além de garantirem um resultado superior. Além disso, vale ressaltar que esse tipo de máquina gera:

  • aumento da produtividade (graças à redução do tempo gasto nos processos);
  • redução do esforço físico (os funcionários não precisam esfregar o chão ou outras superfícies, por exemplo);
  • redução do uso de produtos químicos.

Proporciona um ambiente laboral mais seguro

A longo prazo, o uso de equipamentos de limpeza econômicos contribui com a criação de um ambiente de trabalho muito mais seguro para os colaboradores, reduzindo o índice de afastamento por doenças, decorrentes da exposição à toxicidade de agentes e compostos dos produtos de limpeza e movimentos repetitivos.

O que considerar em equipamentos de limpeza econômicos?

Antes de adquirir os equipamentos de limpeza de sua empresa, considere aliar economia e eficiência. Portanto, os seguintes fatores devem exercer influência em sua tomada de decisões:

  • o equipamento deve realizar uma limpeza efetiva e constante;
  • é preciso economizar tempo durante a limpeza;
  • deve-se reduzir custos não apenas de recursos, mas também com a equipe. Para limpar uma área extensa, por exemplo, o equipamento precisa substituir o trabalho de muitos colaboradores;
  • é necessário otimizar a produtividade da equipe. O tempo que foi economizado, graças ao equipamento, deve ser aplicado em outras atividades da empresa;
  • os operadores devem conseguir utilizar o equipamento sem dificuldades, para que a limpeza não seja interrompida por falta de pessoal capacitado;
  • o equipamento precisa ser facilmente implementado à estratégia e aos processos de limpeza do estabelecimento.

Como vimos, adotar equipamentos de limpeza econômicos garante eficiência nos serviços e poupa gastos e recursos, inclusive ambientais. Vale a pena considerar todas essas vantagens!

As máquinas e equipamentos da IPC são altamente tecnológicas e inovadoras, sendo capazes de controlar a produtividade e o consumo de água, energia e materiais de limpeza (até 80% de economia de água e detergente). Além de serem econômicos, esses equipamentos são desenvolvidos para trazer, cada vez mais, otimizações nos mais variados aspectos da limpeza, como a diminuição dos custos por hora de trabalho para cada funcionário.