O setor de alimentação fora do lar foi importantíssimo para a economia brasileira no ano de 2022. O segmento conseguiu gerar 7,4%, cerca de 155.266 vagas, dos empregos de todo o país, um verdadeiro marco para empreendedores e demais agentes desse meio.
O economista do FoodCo., João Ricardo Tonin, aponta que o resultado se dá por conta do aumento do consumo dentro das famílias. “É possível que as pessoas estejam planejando aproveitar as folgas para comprar e consumir mais, o que pode ser uma oportunidade para as empresas”, explica ele à Gazeta do Povo.
Diante desse fato, João aponta que empresários do segmento devem estar atentos a feriados e demais ocasiões festivas, para que assim aumentem também o seu faturamento.
Os efeitos de uma festividade como a Copa do Mundo, além da flexibilização da pandemia, contribuíram para que economias como a do setor de alimentação pudessem participar de forma mais ativa dessa ocasiões, o que explica a alta geração de emprego no segmento.
Fique por dentro de todas as novidades do setor de alimentação e food service participando da HFN, A Feira Do Setor de Hospedagem e Alimentação Fora do Lar do Nordeste, que acontecerá entre os dias 08 e 10 de novembro, no Centro de Convenções de Pernambuco. Acesse o link e confira informações de como fazer parte!