Agilidade, padronização dos produtos e ausência de mão de obra qualificada para fornear todos os produtos de uma só vez. Essas são algumas das vantagens de se ter um Forno de Esteira, onde quando optado por ela, a instalação requer poucas modificações no estabelecimento, estando muito à frente dos tradicionais fornos a lenha ou de lastro.
Para a maioria dos Fornos de Esteira, o funcionamento é padrão, onde o empreendedor coloca o produto de um lado, e tira do outro já pronto. Mas há detalhes importantíssimos que devem ser levados em conta na hora da compra, são eles: Consumo, Assistência Técnica, Segurança e Vida Útil.
Grandes redes de Fast Food têm engenheiros que são extremamente criteriosos na avaliação de um novo fornecedor, ou seja, levam em consideração vários aspectos, afinal, é o nome da Rede que está em jogo. Por isso, saber se o fabricante atende alguns desses critérios é um ponto muito importante.
Por que comprar um Forno de Esteira??
- Equipamento ecologicamente correto;
- Reduz itens de custo para o cliente;
- Aumenta a produtividade da pizzaria;
- Diversos modelos para atender a demanda do cliente;
- Não altera a qualidade do produto (pizza, esfiha, pão de queijo, etc)
Consumo de Gás ou Elétrico, é comum os interessados no equipamento perguntarem inicialmente qual a produção, largura da esteira, tamanho e valor dos fornos. Mas, muitas vezes, se esquecem de um grande detalhe: o consumo de gás ou forno elétrico, chegam a gastar o dobro do normal e a melhor forma de se obter a essa preciosa e fundamental informação, é consultando alguns clientes de cada fabricante. Cada um deles, vai informar que o seu equipamento gasta menos, e por isso, não saberíamos dizer de fato, quem está falando a verdade. Porém, é simples. Peça uma relação de clientes de cada um desses fabricantes, e depois disso, ligue, procurando saber quanto cada um gasta de gás ou energia por mês. Nesse caso, é preciso saber se a pizzaria abre todos os dias, qual gás utiliza-se, o GLP ou o GN (Gás Natural), além de se informar quanto do consumo você pode aproveitar.
Assistência Técnica, certifique-se se há técnicos na sua região ou nas regiões para as quais pretende expandir, peça o telefone deles e ligue para saber se de fato existem. Essa questão é muito importante, porque o prejuízo caso o equipamento esteja parado, em um final de semana, por exemplo, pode ser muito maior do que a economia que você fez no ato da compra.
Alguns fabricantes, para amenizar a falta de assistência técnica em determinadas regiões, costumam oferecer Kits de Manutenção, mas nem sempre são eles que resolvem. Deve-se assim, saber quanto o serviço lhe custará no total, incluindo a locomoção do profissional até sua loja, cada vez que você precisar do trabalho dele.
Uma boa pesquisa também nos principais sites de venda também é útil. Determinados equipamentos, de tais marcas, podem ser considerados problemas de consumo ou de assistência técnica problemática, trazendo questões que são difíceis de decifrar se o vendedor está falando a verdade.
Por fim, lembre-se que o Forno de Esteira será o ponto forte da sua pizzaria. É ela, que garantirá o baixo consumo de energia e uma assistência técnica muito mais eficiente.
Segurança: outro item que deve ser levado em conta. Cita-se, por exemplo, quantos componentes de proteção o equipamento possui, e posteriormente, se ele tem certificado de responsabilidade técnica vigente.
Vida Útil: essa é uma tarefa um pouco mais complicada. Não é muito fácil saber, a verdade a respeito de um determinado fabricante. Uma vez que o investimento não é baixo nesses tipos de fornos, deve-se certificar que eles terão uma longa vida útil, ponto importantíssimo de ser citado.
A G Galan, atua no mercado de Assistência Técnica há mais de 25 anos, onde adquiriu conhecimento para desenvolver a produção eficiente de Fornos de Esteiras contínuos, tanto em assistência, quanto na venda de equipamentos.