Com a pandemia, novas possibilidades de negócios e meios de trabalho foram desenhadas em várias áreas, inclusive, no turismo e hotelaria. Para os profissionais, viajar e trabalhar ‘home office’ se tornou algo natural e até mais viável.

O trabalho remoto foi adotado por 46% das empresas durante a pandemia, é o que diz a Pesquisa Gestão de Pessoas na Crise covid-19. O estudo foi realizado pela Fundação Instituto de Administração (FIA), que coletou dados de 139 pequenas, médias e grandes empresas que atuam em todo o Brasil.

Vitor Amendola, CEO da multinacional italiana de consultoria digital, Techege, fala sobre como o mercado passou por essa transformação da flexibilização do trabalho que tende a crescer, “O mercado precisou se adaptar e as organizações perceberam que também poderiam usar as soluções digitais como aliadas para aumentar a produtividade, cuidar do bem-estar de todos e diminuir custos”, disse Amendola.

Ainda, de acordo com uma pesquisa realizada por uma plataforma de buscas de hotéis e passagens aéreas mostrou que todas as categorias de hospedagem apresentaram alta em 2021 com relação ao ano passado. Hotéis foram os preferidos no share total de buscas, com 48%, seguidos por aluguel de temporada, com 20%, pousadas, com 17%, resorts, com 9%, hostel, com 6% e aparthotéis, com 1%.