Embora já incorporados a espaços de luxo há tempos, os ambientes inteligentes estão se tornando uma comodidade que cabe no bolso de muitos hoteleiros.

Em um mundo cada vez mais conectado com o âmbito virtual, é natural que surjam formas de auxílio por meio de sensores e automação. A seguir, listamos algumas das vantagens de usar sistemas automatizados no atendimento ao cliente, e como incorporar essa tecnologia ao hotel ou pousada.

  • Segurança

O uso de sensores para fins diversos pode oferecer segurança e comodidade para clientes que transitam por ambientes comuns e particulares do seu hotel ou pousada. A segurança também pode vir no formato de controle de qualidade, garantindo um bom fornecimento de água, energia e outros serviços essenciais para os hóspedes. 

  • Diferenciais

Sistemas inovadores podem categorizar um novo atrativo para o ambiente de hospedagem, gerando interesse do cliente. Tais sistemas podem incluir reguladores de temperatura e iluminação, espaços para fotos e muito mais.

  • Economia

Empresas que contam com um sistema automatizado de gestão de bens básicos como energia e água têm menos preocupação com os gastos relacionados aos mesmos. A maioria dos sistemas de controle possibilitam uma visão ampla do funcionamento das tubulações ou voltagem, por exemplo.

A Hephaenergy foi criada para ampliar o potencial da internet das coisas, conferindo grande autonomia de conectividade (dados e energia) a objetos, a partir da união de 3 valores: design, tecnologia e sustentabilidade. A empresa desenvolve mobiliário urbano inteligente e sensores, que compartilham uma mesma plataforma tecnológica baseada em IoT e energia solar.

Entre seus produtos estão sensores de temperatura, voltagem e amperagem, pressão hidráulica, volume e quantidade de água e fluxo de tubulações, além da inovação SYNTZ, ambiente que funciona como um hotspot. Em 2019, a Hephaenergy foi acelerada pela AMBEV, e terminou o ano premiados com o Brasil Design Awards pelo SYNTZ.