A vida é composta por inúmeras necessidades que se aplicam tanto na vida social, na vida pessoal, como na vida profissional das pessoas, e essas necessidades possuem uma hierarquia que já foram estudadas por grandes estudiosos como Masllow, que aplica esta escala hierárquica de necessidades nas empresas e constatam a real importância e a veracidade desta ordem de necessidades na vida das pessoas.
Porém a vida não é mais como costumava ser em 1943 com Maslow. As prioridades e necessidades mudaram, ou melhor, aumentaram, e deverão ser levadas em consideração no ambiente de Hospedagem e Alimentação Fora do Lar, pois esses novos fatores podem ser cruciais na hora de escolher o seu hotel, bar ou restaurante.
Nos dias de hoje quase tudo é feito com a dependência da Internet. Vivemos em uma era em que é difícil encontrar quem não esteja conectado à rede. Isso pode ser percebido no trabalho, nas ruas e em nossas casas. É muito comum encontrar o hóspede procurando o sinal do Wi-Fi com seu smartphone já na entrada do local, antes mesmo de realizar seu check-in. Há pessoas que dependem mais do que as outras em estarem conectadas, como no caso de empresários e profissionais que viajam a trabalho. Muitos negócios são realizados através da Internet dentro de um quarto de hotel, por isso há quem precise trabalhar conectado diretamente no hotel o dia todo.
Segundo os profissionais do setor hoteleiro, muitos chegam a utilizar até dois dispositivos em um quarto de hotel, onde se encaixam também os tablets e os notebooks. Há quem aposte que a importância da presença de uma Internet de qualidade em um quarto vem à frente do conforto oferecido durante uma estadia.
fonte: www.revistahoteis.com.br
A IHG (InterContinental Hotels Group) traçou a importância do acesso à internet nos meios de hospedagem durante viagens a trabalho. Segundo a pesquisa, 61% dos entrevistados consideram a conexão como principal recurso adicional no quarto, antes da TV (17%), banheiro (5%), geladeira (3%) e frigobar (1%). Conectar-se à internet ficou em primeiro lugar na lista de coisas que ajudam os turistas a se sentirem mais em casa quando chegam ao hotel. Outro item que destaca a relevância do serviço é que quase dois terços, ou 64% dos viajantes, preferem se comunicar com os familiares pela internet, em vez de usar o telefone. fonte: www.ihg.com
O mesmo vale para os restaurantes. Há sempre alguém que tende a dar uma espiada no seu celular durante uma refeição, enquanto ele está sobre a mesa. Pode-se ver que as boas maneiras à mesa foram abandonas nessa era digital. As pessoas geralmente querem conferir suas redes sociais para ver o que está acontecendo no mundo online a qualquer momento, inclusive no jantar.
Partindo dessa questão, não basta apenas ter a internet se o seu smartphone não estiver carregado, não é? Por isso atentar-se as tomadas é extremamente importante. A Global Business Travel Association (GBTA), diz que as facilidades tecnológicas mais buscadas por estes viajantes são: mais tomadas e entradas USB (35%), oferta de serviços de streaming como Netflix e HBO (34%), e carregadores para laptops e celulares (32%).
fonte: www.fecomercio.com.br
No caso dos hotéis, não basta apenas ter tomadas, é preciso prestar atenção em fatores como localização, considerando que uma tomada longe de uma mesa ou qualquer coisa que possa servir de apoio pode vir a ser desperdiço; pontos como cabeceiras, mesas, banheiros são pontos de mais utilidade; quantidade de tomadas, levando em conta a quantidade de pessoas que o quarto de hotel comporta; e adaptadores, apesar da maioria dos aparelhos brasileiros serem bivolts, precaver em benefício do hospede produz uma boa impressão do hotel, e o cliente que se encanta, volta.