A inovação está presente em todos os setores da economia, e é mais valorizada do que nunca nesse momento, marcado pera reinvenção catalisada pela pandemia da COVID-19 em todo o mundo. Pensando nisso, estabelecimentos e empresas que trabalham com turismo devem procurar a reinvenção em medidas simples. A seguir, confira algumas pequenas mudanças para hotéis alcançarem mais público – com segurança – durante o período de distanciamento social.

• Para hotéis, atualizar as políticas de cancelamento de reservas pode ser uma boa ideia, considerando casos específicos.• Oferecer espaços com opções mais flexíveis, que permitem que os hóspedes possam trabalhar e ter mais comodidade para atividades remotas, que estão em ascensão.
• Disponibilizar aos clientes cuidados médicos, e divulgar o serviço, assim construindo confiança em futuros hóspedes.
• Criar e divulgar um guia das ações de segurança e proteção ao cliente aplicadas em sua empresa.
• Mostre ao cliente que sua empresa segue os protocolos locais, e está em comunicação com o governo.
• Use a criatividade para promover ações com seus clientes, como relatos de viagens e da experiencia deles com seu estabelecimento.
• Evite que os seus clientes ou hóspedes precisem utilizar o transporte público, garantindo meios de locomoção seguros entre destinos.
• Treine a sua equipe para identificar possíveis sintomas causados pela COVID-19, e oriente-os a aumentar a comunicação com os clientes.
• Implementar um sistema de controle de temperatura pode ser uma boa ideia para hotéis, cujo sistema de ventilação deve receber manutenção e desinfecção constante.
• Para garantir o nível mais alto de segurança a seus clientes, é importante que empresas estejam cientes das medidas adotadas por seus fornecedores externos, que influenciam na qualidade do serviço ou produto.

 

FAÇA PARTE DA NOSSA COMUNIDADE!

Quer receber as principais notícias, matérias e atualidades das áreas de hotelaria e alimentação?

Então junte-se a nós no Telegram e Whatsapp, lá iremos compartilhar com você.

Indique o grupo à sua equipe e mantenha-se sempre informado!​​​​​​​
​​​​​​​
CLIQUE AQUI PARA ACESSAR O WHATSAPP

CLIQUE AQUI PARA ACESSAR O TELEGRAM

CONFIRA OS CONTEÚDOS DISPONÍVEIS NO BLOG SOBRE A COVID-19:

Os novos protocolos de limpeza para a hotelaria frente à pandemia da COVID-19. 

Mercado Internacional e os Estabelecimentos no Pós Pandemia.

Coronavírus na Hotelaria: O Que Fazer para Driblar os Impactos nas Vendas do seu Hotel?

Quais as medidas que as pequenas empresas dos setores de Alimentação e Hospedagem podem tomar para superar a Crise do Covid-19?

O futuro e perspectivas do mercado de cafeterias.

Qual será o perfil do “novo viajante” após a pandemia?

O que muda na arquitetura dos Bares, Restaurantes e Hotéis Pós-Pandemia

Confira algumas soluções criativas de distanciamento social em restaurantes ao redor do mundo